menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Projeto que amplia 2,3 mil atividades econômicas avança na Câmara de Campinas

Mudança irá impactar regiões como Ouro Verde e Campo Grande

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h53 - 12/05/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os veradores de Campinas aprovaram nesta quarta-feira (12/05), em primeira discussão (legalidade), proposta, de autoria do Executivo, que vai permitir a instalação de mais atividades comerciais, de serviços e institucionais na Zona Mista 1 (ZM1) em vários bairros da cidade como as regiões do Campo Grande e Ouro Verde, Taquaral, Amarais, Vila Brandina, entre outros.

De acordo com a proposta, mais 2.375 atividades de baixa e média incomodidade poderão se instalar na ZM1, o que alavancará o desenvolvimento econômico de bairros das regiões incluídas nesse zoneamento.   

Atividades como padarias, supermercado, farmácias, clínicas, que atualmente são permitidas apenas nas vias arteriais (avenidas), poderão se instalar também nas vias coletoras, que são as que levam o tráfego para as vias arteriais, de bairros .  

Outra alteração estabelece que novos empreendimentos, parcelamento do solo e glebas em processo de cadastramento em toda a cidade deverão ter calçadas com cinco metros de largura nas vias arteriais, de quatro metros nas coletoras, e de três metros nas vias locais. A definição dessas metragens permite arborização e sinalização de paradas de ônibus sem prejuízo da circulação de pedestres.

A proposta ainda precisa ser votada em segunda discussão (mérito) e sancionada pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade