menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Arquivo Pessoal

Notícias

Projeto recupera e doa bicicletas em Sorocaba

Já foram recebidas mais de cem bikes

Cida Haddad/ Eko Digital , Band Mais

11h00 - 20/06/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Que tal unir a paixão pelo ciclismo com a vontade de ajudar nesses tempos difíceis de pandemia do coronavírus? É isso que fez o professor de Educação Física, Fabio Gianolla, em parceria com o mecânico de bike, Vantuir Fernandes, que desenvolvem o projeto BikeAção Social, há mais de um ano, em Sorocaba.

Pelo projeto, Gianolla recebe doações de bicicletas usadas ou abandonadas e destina a estudantes e trabalhadores. Essas bicicletas doadas são revisadas e consertadas, com troca de peças, limpeza e regulagem na oficina de Fernandes e vão para quem precisa. “Já recebemos mais de cem bikes. As infantis foram para o Projeto Sementinha da Associação Cristã de Moços (ACM), do Jardim São Paulo. Foram cerca de trinta para estudantes de Educação Física sem trabalho, sem estágios e que usam as bicicletas para se locomoverem e em torno de vinte entregues para trabalhadores”, comenta Gianolla, que conta que recentemente fez uma doação no projeto Quilombinho.  

“Nossa sensação é de gratidão por fazer algo pelo outro e dar esperança, muitas vezes, para quem não tem nada ou tem pouco. Já doamos para pessoas que foram trabalhar fazendo entregas e não tinham emprego antes. Outros que usam as bicicletas para ir e voltar do trabalho e antes gastavam com transporte público. Há também os estudantes que ficaram sem estágio e começaram a fazer doces, pães, marmita para vender e saem entregar com a bike”, explica o professor de Educação Física.

Fernandes afirma que, com o projeto, faz para o outro como se fosse para ele ou para alguém da família. “Ajudar o outro é parte da vida. Fazer sem querer receber nada. Fico feliz em participar”, diz.

Gianolla e Fernandes pedem para quem quiser colaborar com o projeto que mande uma foto da bicicleta que será doada para eles analisarem em relação ao conserto. O contato é pelo (15) 991083271.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias