Blog da Rose
Quase 85% dos leitos para covid-19 estão ocupados em Campinas hoje
Prefeitos da RMC reunidos hoje querem que Estado aumente capacidade de internação em suas unidades
Campinas conta nesta terça-feira, 19, com 235 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 199 estão ocupados, o que corresponde a 84,68%. Há 36 leitos livres somando as redes pública e particular.
Diante do aumento da ocupação dos leitos de UTI de pacientes com covid-19 em Campinas e região, o assunto foi tratado hoje na reunião do Conselho de Desenvolvimento (CD) da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os prefeitos concordaram sobre a necessidade do aumento de leitos.
“Campinas chegou a quase 90% de ocupação de leitos Covid estes dias. O principal é ampliar o número de leitos. Além do município, precisamos ter aumento de leitos do Estado. É muito importante que reforcemos essa fala, de todos os prefeitos da região, com o governo do Estado”, disse o prefeito Dário Saadi.
O atual vice-presidente do Conselho, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, considerou que as cidades dependem muito de Campinas. “Por isso, esta união de prefeitos é fundamental, para termos mais resolutividade e reivindicar o que é necessário junto ao governo do Estado”, disse.
Leitos
A ocupação dos leitos em Campinas se dá da seguinte forma hoje:
SUS Municipal: 86 leitos, dos quais 82 estão ocupados, o que equivale a 95,35%. Há 4 leitos livres.
SUS Estadual: 17 leitos, dos quais 14 estão ocupados, o que corresponde a 82,35%. Há 3 leitos livres.
Particular: 132 leitos, dos quais 103 estão ocupados, o que equivale a 78,03%. Há 29 leitos livres.
0 Comentário
publicidade
publicidade
publicidade