publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Rafa Zimbaldi deve ser candidato a deputado federal e deve complicar reeleição de Carlão

Candidatos com alto potencial de votos deve deixar eleição mais difícil

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h10 - 16/02/2021

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) estuda sair candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Com isso, a reeleição do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) não será das mais fáceis. Isso porque a cidade terá além de Rafa e Carlão, outros candidatos como Guilherme Campos (PSD) e Pedro Tourinho (PY), que deve definir se sai a federal ou estudual nos próximos dias.

Em 2018, Rafa foi eleito para uma cadeira da Assembleia Legislativa com 80.789 votos. Na época, ele teve o apoio do então prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), cujo relacionamento foi rompido. Tanto que Rafa foi o adversário mais contudente da gestão Jonas durante a campanha eleitoral do ano passado. Desta vez, ele não contará com a máquina pública. O deputado estadual foi derrotado pelo candidato de Jonas, Dário Saadi (Republicanos).

Nos bastidores o que se comenta é que a intenção de Rafa de ir para Brasília vai dificultar a vida de Carlão no ano que vem. O tucano, que tem uma cadeira cativa desde 2003 na Câmara Federal, deve disputar a mesma base eleitoral de Rafa.

Rafa, porém, disse que recebeu o convite do partido, mas “ainda não decidiu”.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias