menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Região de Campinas tem 200 pacientes à espera de leitos de UTI e enfermaria

Informação foi dada pelo superintendente do HC da Unicamp

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h52 - 10/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A região do DRS-7, que reúne 42 cidades, inclusive Campinas, está com 200 pacientes aguardando uma vaga em UTI e em enfermaria. A informação foi dada em um recado assinado pelo superintendente do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, e enviado para os médicos da unidade hospitalar. Ontem (09/03), o HC da Unicamp suspendeu o atendimento e as cirurgias eletivas. Na manhã desta quarta-feira (10/03) o conselho executivo do HC está em reunião para discutir o fechamento total da unidade e só atender urgências.

Hoje estamos passando por um momento de muita apreensão e preocupação quanto aos rumos que estamos vendo em relação à evolução da pandemia em nossa cidade e região”

Antônio Gonçalves de Oliveira Filho, superintendente do HC da Unicamp

Segundo ele, houve uma procura espontânea muito grande ontem por pacientes com síndromes gripais. Diante disso, além da suspensão das cirurgias eletivas até o dia 26 de março e a suspensão do atendimento por 24 horas, além de os pacientes estarem no mesmo espaço entre pacientes com covid-19.

“Mesmo assim recebemos pacientes do Águia e vagas zeros. Estamos entrando em uma zona nebulosa e perigosa de assistência em cenário de total falta de recursos”, escreveu ele aos médicos.


0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade