menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

RMC foca placas de veículos de outras cidades no 1º dia de fiscalização das barreiras sanitárias

Objetivo é impedir circulação de pessoas durante o feriado prolongado

Rose Guglielminetti

12h10 - 26/03/2021

Atualizado há 26 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os Guardas Municipais de Campinas e região focaram as placas de veículos de outros municípios no primeiro dia da adoção de barreiras sanitárias nas 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O objetivo é reduzir a circulação de pessoas de fora de cada um dos municípios durante o feriado prolongado em outros municípios. os bloqueios vão até o dia 4 de abril.

O objetivo é orientar os motoristas de outras munícipios que voltem para a sua cidade de origem. São permitidos apenas a circulação daqueles que trabalham nos chamados serviços essenciais.

Em Campinas, por exemplo, nos pontos em que houve fiscalização foram abordados os motoristas de carros com placas de São Paulo, por exemplo. Os bloqueios feitos nos principais pontos de acessos rodoviários à cidade geraram reflexo no trânsito no período da manhã. Na Rodovia Anhanguera houve lentidão na alça de acesso da pista marginal para a Avenida Prestes Maia, por exemplo.

Em Jaguariúna e Americana também decidiram deixar passar os moradores e focaram nas placas de outras cidades.

Guardas municipais param veículos em Jaguariúna/ Imagens: Celso Lauro / Prefeitura de Jaguariúna

Os motoristas reagiram com paciência aos bloqueios.

Bloqueio regional

Os prefeitos das 20 cidades decidiram tomar a mesma medida para reduzir a circulação do coronavírus. Na RMC, houve um colapso na rede de saúde – com UTI lotadas e pessoas na fila de espera por leitos de alta complexidade e de enfermarias.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade