menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

RMC já imunizou mais de 1,1 milhão de pessoas com a 1ª dose da vacina contra covid-19

Região contabiliza 8.219 mortes e 279 casos da doença, desde o início da pandemia

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 27/06/2021

Atualizado há 28 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) já vacinou 1.138.848 pessoas a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Com as 396.697 segundas doses, a RMC totaliza 1.535.815 doses aplicadas do imunizante. Muitas cidades da RMC estão fazendo o Dia D da vacinação contra a doença. Hoje, por exemplo, será a vez de Hortolândia. Campinas já fez três edições.

Os prefeitos das 20 cidades da RMC reconhecem que há um avanço na vacinação e que houve uma redução na pressão por leitos das cidades. Porém, eles reconhecem que a redução no número de casos, internações e óbitos só será possível com o apoio dos moradores.

De acordo com o último boletim divulgado pelas prefeituras – na noite desta quinta-feira (24/06), a Região Metropolitana de Campinas contabiliza 279.088 casos do novo Coronavírus, com 8.219 mortes desde o início da pandemia, o que representa uma taxa de letalidade regional de 2,9%.


“Eu tenho feito diversos apelos à população de Jaguariúna através das minhas redes sociais e reforço mais uma vez que o momento é de sacrifício e de colaboração por parte de todos. Nós, prefeitos, temos usado de todas as armas possíveis no enfrentamento da doença, mas precisamos, mais do que nunca, da colaboração da população, não apenas de Jaguariúna, mas de toda a Região Metropolitana de Campinas”, disse o presidente do Conselho de Desenvolvimento, Gustavo Reis.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade