publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Covid-19: São João da Boa Vista decreta toque de recolher a partir de quinta

Região de Campinas já tem duas cidades que adotaram medidas mais drásticas

Rose Guglielminetti

12h10 - 23/02/2021

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, terá toque de recolher a partir da noite desta quinta-feira (25/02). A cidade está sem leitos de UTI e de enfermaria para atender pacientse com covid-19. A ocupação está em 100%. Araras é outra cidade da região que desde sábado está com toque de recolher.

Durante 15 dias, todos os estabelecimentos comerciais, incluindo supermercados, precisarão fechar às 19h. O toque de recolher vai até as 5h. Neste período, apenas farmácias e postos de gasolina – para atender ambulâncias e carros da Polícia Militar – terão autorização para funcionamento.

Os restaurantes terão de pedir uma autorização da prefeitura para trabalhar no sistema delivery.

O momento é sério e crítico. E nao posso me omitir, mesmo sabendo que há pessoas contrárias a essa medida. Estamos numa guerra”

Maria Teresinha de Jesus Pedroso, prefeita de São João da Boa Vista

O diretor do Departamento de Saúde do município disse que a cidade está à beira do esgotamento. Para Fernando Carlos Delatti, o governo do estado está muito “tímido” com as medidas restritivas.

No Plano São Paulo, a região de São João da Boa Vista engloba 14 cidades. Por enquanto, apenas esse município adotou o toque de recolher.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade