publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Saúde aguarda para hoje doses da Coronavac para imunizar linha de frente do combate à pandemia

Até o início da tarde de ontem, 1.030 pessoas haviam sido vacinadas contra a covid-19

Zezé de Lima, Blog da Rose

09h38 - 19/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os polos regionais para redistribuição às Prefeituras começam a receber hoje as grades de vacinas e insumos para a aplicação da Coronavac, imunizante contra a covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Campinas espera 15 mil doses, que serão destinadas a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

Os municípios também deverão imunizar a idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência e indígenas aldeados com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

“Até a próxima sexta-feira (22) teremos finalizado as entregas nos municípios e nos 25 centros de distribuição regionais para abastecer as 645 cidades do estado. Há cerca de três meses temos nos dedicado a organizar esta campanha, que agora começa com a priorização dos nossos heróis da saúde”, diz o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Até o início da tarde de ontem, 1.030 pessoas haviam sido vacinadas contra a covid-19. A maioria das doses foi aplicada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A vacinação também começou no Hospital das Clínicas de Botucatu e da Unicamp.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade