menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Saúde de Campinas libera vacina contra covid para Educação e pessoas com deficiência

Cidade já vacinou 370,2 mil pessoas com a primeira dose da vacina

Band Mais

17h05 - 10/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta quinta-feira (10/06), o agendamento para vacina contra covid-19 para trabalhadores da educação a partir de 18 anos e pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, independentemente de serem ou não beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). 

O agendamento deve ser feito preferencialmente pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda. Não serão atendidas pessoas sem horário marcado.  A maior parte das vagas estará disponível para a partir de 15 de junho, mas é possível conseguir agendamento para antes disso, se houver desistências.  

Pessoas com Deficiência Permanente  

Serão consideradas deficiências permanentes graves para a vacinação a: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; e pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar.  

No dia marcado, as pessoas com deficiência permanente devem levar uma comprovação de sua condição. Valem laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público.

Na impossibilidade dos documentos acima, é necessário apresentar uma autodeclaração. Confira o documento no site vacina.campinas.sp.gov.br

Vacinas

De acordo com a Saúde, foram vacinadas 370.273 pessoas com a primeira dose. Outras 168.260 foram imunizadas com a segunda dose.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade