menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Saúde inicia agendamento para pessoas com comorbidades a partir de 50 anos

Cidade já vacinou 227.678 pessoas com a primerira dose contra a doença

Band Mais

18h05 - 11/05/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas vai abrir nesta terça-feira 911/05), às 19h, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades, a partir de 50 anos. O dia, o horário e o centro de imunização deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br. É importante lembrar que é preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid e a gripe.  

Campinas já vacinou 227.678 pessoas contra a doença. Outras 138.779 tomaram a segunda dose do medicamento.

No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular), além de declaração ou receituário médico com assinatura e CRM do profissional, que comprove risco em decorrência da comorbidade. É necessário que o número do CRM esteja nítido, pois será obrigatório para inserção no sistema de vacinação. A lista de doenças  que serão aceitas na vacinação está disponível no https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/arq-uploads/lista-comorbidades.pdf.

Só serão atendidas as pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações. 
 
A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo), que funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos. 

Pré-cadastro 

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.  

Centros de Imunização: 


– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral 
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento 
 
– Escola CAIC Zeferino Vaz 
Rua José Augusto de Mattos, s/nº 
Parque Residencial Vila União 
 
– Círculo Militar de Campinas 
Avenida Getúlio Vargas, 200 
Jardim Chapadão 
 
– Casa da Criança Paralítica 
Rua Pedro DomingosVitali, nº 160 
Parque Itália 

– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) 
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº 
Vila Castelo Branco 

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias