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Blog da Rose

Educação vai mapear prejuízos de aprendizagem dos alunos durante a pandemia

Escolas da Prefeitura de Campinas ficaram fechadas por um ano e dois meses

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h09 - 30/04/2021

Atualizado há 11 dias

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O secretário de Educação, José Tadeu Jorge, disse que os educadores irão fazer um mapeamento para identificar quais os tipos de prejuízos de aprendizagem entre os alunos da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia. Em cima deste levantamento será traçado um plano de intervenção curricular para reduzir os efeitos negativos sobre os alunos.

As escolas da Prefeitura de Campinas ficaram fechadas por um ano e dois meses. As aulas presenciais foram retomadas na última segunda-feira (26/04) para os alunos do ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e profissionalizante. E na segunda-feira (03/05) será a vez da reabertura das creches. Os dois grupos reúnem 66,5 mil alunos que irão ter aulas de forma escalonada. São permitidos 35% dos estudantes nas unidades escolares.

Não temos dúvidas quanto ao prejuízo na aprendizagem. Mas temos ciência de que esse efeito não foi igual para todos os alunos. E por isso vamos fazer o diagnóstico desse problema e propor quais devem ser ações que vamos implementar para tentarmos reduzir esses prejuízos aos estudantes

José Tadeu Jorge, secretário de Educação

Segundo o secretário, a saída poderá ser trabalhar com temas, focando os assuntos que possam interessar os alunos para promover o aprendizado.

Tadeu Jorge disse ainda que a reabertura das escolas é uma decisão que não tem terá volta. “Claro que se as autoridades sanitárias determinarem o fechamento iremos atender. Porém, para nós está claro a importância da volta dos alunos para o ambiente escolar”, disse ele, durante entrevista concedida a mim e a jornalista Zezé de Lima, no Programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes.

Ouça a entrevista completa:

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