menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Secretário de Segurança diz que festas em chácaras estão migrando para cidades da região

Sumaré e Hortolândia são os locais que têm sido escolhidos para essas festas clandestinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h16 - 13/04/2021

Atualizado há 28 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Segurança de Campinas, Christiano Biggi, disse que o aumento do combate às aglomerações devido à covid-19 está fazendo com que os organizadores de festas em chácaras migrem para cidades da região. Os eventos estão proibidos em todo o Estado de São Paulo, que está na fase vermelha do Plano SP.

“Há 20 dias tínhamos um volume grande de eventos para combatermos, mas desde que adotamos o toque de recolher reduziu. Os eventos migraram para outras cidades como Hortolândia e Sumaré”, disse Biggi

Segundo ele, a ocorrência dos pancadões com maior potencial de conflitos também reduziu muito. O último que a GM (Guarda Municipal) agiu foi no distrito do Ouro Verde com cerca de 1 mil pessoas.

Quanto às festas em condomínios fechados, o secretário explicou que a estratégia é comunicar e multar o síndico. “Ele é o responsável pelo condomínio”, explicou.

Plano de Cargos e Carreira

O secretário também disse que está elaborando alterações no plano de cargos e carreira da GM. Houve um congelamento na progressão dos GMs, que tem gerado muita reclamação da categoria. A mudança irá gerar um impacto grande na folha de pagamento da prefeitura, mas ainda não há a projeção do valor.

Ouça a entrevista completa concedida nesta terça-feira (13/04) ao programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes, apresentado por mim e pelos jornalistas Marcos Andrade e Zezé de Lima.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade