menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Senai abre mais de 70 vagas para cursos técnicos em Santa Bárbara

As inscrições vão até 26 de abril e podem ser feitas pelo site do Senai

Juliana Caetano, Band Mais

09h37 - 14/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Estado de São Paulo abriu nesta segunda-feira (12) mais de 70 vagas para cursos técnicos gratuitos em Santa Bárbara. Serão 34 vagas para o curso Técnico de Fabricação Mecânica e 40 para Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, ambos no período da tarde. As inscrições do processo seletivo são destinadas a candidatos encaminhados por empresas e da comunidade.

Para se inscrever nas vagas de Santa Bárbara, é preciso acessar o site https://santabarbara.sp.senai.br/6834/processo-seletivo-tecnico. As inscrições vão até 26 de abril. Para mais informações ligue na escola: (19) 3499-1450. As únicas vagas na região de Americana são as de Santa Bárbara.

Para se inscrever, é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio (cursos no período da manhã e tarde), ou Ensino Médio completo (cursos no período noturno), ou ainda estar matriculado em curso que lhes permita concluí-los até a data de início das aulas.

No total, são aproximadamente 3.500 vagas em 26 cidades nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Gestão, Gráfica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Vestuário, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação.

Os cursos tem duração de um ano e meio a dois anos, com opções da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo Ministério da Educação. A taxa de inscrição usa R$ 53,00, para candidatos da comunidade, que deve ser paga via boleto.

A divulgação do resultado vai estar disponível no site do Senai-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 8 de junho. As matrículas para os cursos técnicos diurno serão a partir de 15 de junho e uma semana após para os classificados para os cursos técnicos noturnos. As aulas dos cursos técnicos gratuitos estão previstas para começar no dia 29 de julho.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade