menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Sorocaba vacina idosos de 64 anos ou mais na sexta-feira

Serão quatro locais de vacinação

Band Mais

08h00 - 22/04/2021

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza, na sexta-feira (23/04), a vacinação da segunda dose da CoronaVac em idosos de 69 anos ou mais, das 8 às 11 horas, apenas para imunizados com a primeira dose da CoronaVac até o dia 25 de março. No mesmo dia, também haverá a vacinação com a primeira dose da CoronaVac em idosos de 64 anos ou mais, das 11 às 17 horas.

A ação ocorrerá no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, no Instituto Humberto de Campos e na Sociedade Recreativa São Bento. Não é necessário agendamento. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose (somente para quem for tomar a segunda dose). A Secretaria de Saúde reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

A vacinação será feita por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que chegarem a pé ou por meio do transporte público. No Shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já, na sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, a vacinação será feita no estacionamento local. O Instituto Humberto de Campos fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira. A Sociedade Recreativa São Bento fica na avenida Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros.

Em Sorocaba, aproximadamente 142 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 87 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 162.637 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 37.280 da AstraZeneca (Oxford) e 125.357 da CoronaVac (Sinovac).

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade