menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Sorocaba vacina profissionais de Educação Básica da rede pública e privada de 47 anos ou mais nesta segunda-feira

Ação dá continuidade à vacinação da primeira dose contra a Covid-19

Band Mais

06h42 - 19/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Sorocaba dá continuidade à vacinação da primeira dose contra a Covid-19 dos profissionais de Educação (Ensino Básico) da rede pública e privada de 47 anos ou mais nesta segunda-feira (19/04). A ação ocorrerá das 8 às 13 horas, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro. Essa etapa dá continuidade à vacinação realizada para 3.594 profissionais desse mesmo público no último dia 9 de abril. Serão disponibilizadas cerca de mil doses da CoronaVac para essa nova ação.

Para se vacinar, antes é necessário realizar um cadastro prévio no site do Governo do Estado de São Paulo: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Após o cadastramento, o profissional terá acesso ao QR Code para apresentar no dia da vacinação. Não será necessário agendamento para a aplicação. Será solicitado documento que comprove a vinculação ativa e recente do profissional com a escola ou a apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino. Também será solicitada apresentação do QR Code, após cadastro no site estadual. Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do Ensino Básico (creche, pré-escolas, Ensino Fundamental e Ensino Médio) poderão ser imunizados, desde que tenham 47 anos completos ou mais.

A Igreja Universal do Reino de Deus fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555. A vacinação será realizada por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para quem chegar a pé ou por meio do transporte público.

Em Sorocaba, aproximadamente 125 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 86 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 131.517 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 18.700 da AstraZeneca (Oxford) e 112.817 da CoronaVac (Sinovac).

Doação de alimentos

No ponto de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.


0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade