menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

TJ-SP dá sinal verde para criação de cartórios de registros no Campo Grande e Ouro Verde

Propostas ainda têm de ser aprovadas pelos deputados estaduais

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h49 - 09/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) aprovou dois anteprojetos que autorizam as criações dos cartórios de registros nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande em Campinas. Agora, as matérias serão encaminhadas para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de SP) para que os deputados possam votar as duas propostas.

Se as propostas forem aprovadas, abre-se um chamamento público para instalação dos cartórios e em seguida entram em funcionamento.

“Assim que as propostas entrarem na Alesp vou garantir que elas sejam analisadas com o máximo de celeridade para que tão logo entrem para votação do plenário, na qual não tenho dúvida da aprovação.Nossa expectativa mais otimista é que tudo isso ocorra ainda em 2021, sabemos que a pandemia pode adiar o processo do concurso público, mas sem dúvida nenhuma, essa etapa é a mais simples diante de tudo que já foi conquistado”, disse o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), que participou da reunião online com os representantes do TJ-SP.

O vereador de Campinas, Higor Diego (Republicanos), que preside uma Comissão de Representação que tem como objetivo, justamente acompanhar esse processo, participou da sessão do TJ. “ Vou apresentar uma moção de apelo para que Alesp garanta a agilidade na analise dos projetos”, adianta o vereador campineiro.


Hortolândia
A sessão contou ainda com a presença do vereador Clodoaldo Santos da Silva, da cidade de Hortolândia, que acompanhou a aprovação do projeto que cria o cartório de imóveis na cidade, que atualmente não tem nenhum e obriga os moradores a irem até Sumaré.
“Além da falta de acesso a um cartório na cidade, Hortolândia vive um grande boom imobiliário e sem o cartório perdemos muita arrecadação que pode reverter em investimentos para a cidade”, disse o vereador.


0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade