menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Toque de Recolher aborda 345 veículos e 396 pessoas em Campinas

A fiscalização esteve em 58 estabelecimentos comerciais. Quatro foram fechados e três lacrados

Juliana Caetno, Band Mais

09h07 - 08/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As blitze do Toque de Recolher abordaram na noite de terça-feira, 6 de abril, mais 345 veículos entre 20h e 5h, período que ocorrem as operações. Também foram orientadas 396 pessoas sobre as medidas de segurança contra a Covid-19.

A fiscalização esteve em 58 estabelecimentos comerciais, sendo quatro fechados e três lacrados. No total, em 20 dias, de 18 de março até 6 de abril, já foram 7.213 veículos abordados, 10.997 pessoas orientadas sobre a importância de ficar em casa e os protocolos sanitários, além de 1.423 estabelecimentos comerciais fiscalizados, sendo que, destes, 246 foram fechados e 73 lacrados por descumprimento dos decretos municipais.

As ações consistem em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não for por uma razão emergencial ou de trabalho. Não há multa ou punição, o objetivo desta atividade é fazer um trabalho educativo e de orientação. Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil.

Já a fiscalização conta também com agentes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e está prevista desde multa de R$ 3.030,88 (800 UFICs) até a lacração para os estabelecimentos que não respeitarem as medidas estabelecidas pelo decreto da Fase Emergencial do Município.

Os bloqueios são realizados diariamente e devem acontecer até domingo, 11 de abril.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade