menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Toque de Recolher aborda mais de 800 veículos em Campinas

Veículos e pessoas são orientados sobre o Toque de Recolher, das 20h às 5h

Juliana Caetano, Band Mais

09h11 - 22/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os bloqueios da operação Toque de Recolher abordaram, entre ontem à noite (20 de abril) e a manhã de hoje (21 de abril), 814 veículos e 1.194 pessoas foram orientadas sobre as medidas sanitárias para conter a transmissão do coronavírus. Agentes dos órgãos de fiscalização da Prefeitura, em vistorias durante todo o dia de ontem, visitaram 75 estabelecimentos comerciais e, destes, sete foram fechados e um lacrado.

Em 34 dias de atividade, as ações realizadas de domingo a domingo já somam 14.389 veículos abordados, 22.518 pessoas orientadas sobre as medidas sanitárias e 2.853 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Destes, 309 foram fechados e 97 lacrados.
O Toque de Recolher continua, conforme determinação do decreto da fase de transição, publicado no último sábado, dia 17 de abril.

A ação consiste em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não se der por uma razão emergencial ou de trabalho. Não há multa ou punição e o objetivo é educar e orientar a população.

Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade