menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Vereador questiona dispensa de licitação na contratação de empresa terceirizada pela Setec

Empresa vai fazer manutenção no forno do crematório municipal

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h48 - 25/03/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou requerimento para obter informações sobre os motivos da Setec, autarquia de gestão do solo público, da dispensa de licitação na contratação direta de uma empresa para prestar serviços de manutenção no Crematório Municipal.

A autarquia contratou a empresa Brucker Soluções em Fornos, por R$ 75 mil para fazer a manutenção preventiva, corretiva e emergencial, com fornecimento de peças e acessórios originais, para um por forno crematório para humanos; um equipamento de informática, um triturador de resíduos mortais e dois carrinhos para manuseio de urnas mortuárias.

O parlamentar quer saber a fundamentação da dispensa de licitação, já que este tipo de serviço não é considerado de notória especialização, ou seja, há outras empresas no mercado que prestam o serviço. Além disso, também quer saber se houve pesquisa de preço, além de outros questionamentos. O vereador também pediu documentação de todo o processo de contratação da empresa.

Outro lado

O presidente da Setec, André Assad, explicou que essa contratação já era de um processo que vinha sendo feito há dois anos. “Não temos como fazer esse serviço e decidimos contratar como a diretoria antiga estava conduzindo”, disse ele.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade