menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Viagem de assessores do Camprev à cidade turística com verba pública entra na mira de vereadora e oposição

Custo será de R$ 40 mil em congresso que vai ocorrer em Porto das Galinhas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h34 - 18/11/2021

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A vereadora Guida Calixto (PT) e a oposição ao Sindicato dos Servidores Municipais criticaram o uso de R$ 40 mil para custear uma viagem para cinco pessoas do Camprev – Instituto de Previdência dos Servidores de Campinas. A parlamentar já protocolou um requerimento ao prefeito Dário Saadi (Republicanos) para saber a necessidade do gasto do dinheiro público para um evento que vai acontecer em Porto das Galinhas, cidade turística do nordeste. A petista ressalta que a participação ao evento poderia ser online.

Segundo eles, apesar de o 20º Congresso da Aneprem, que vai discutir “Aspectos Relevantes da Reforma da Previdência”, estar marcado para os dias 22, 23 e 24 de novembro, alguns dos membros, vão antes e voltarão depois da data do evento – o que demonstraria o uso do dinheiro público para fazer turismo, escrevem os integrantes da oposição.

De acordo com o grupo, integram o grupo o presidente do conselho municipal, dois assesores que respondem diretamente para o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, um procurador e o administrador do Instituto. Eles resssaltam ainda que a viagem ocorre no período em que o próprio prefeito proibiu gastos com passagens aéreas e participação em congressos devido à covid-19. A aprovação da viagem partiu do comitê gestor formado por secretários da Administração municipal.

“Existe um decreto do prefeito Dário impondo restrições financeiras em várias áreas da prefeitura, inclusive, teve posicionamento negativo à liberação de capacitação de servidor, aquisição de equipamentos, etc.. No entanto, nesse momento em que nos encontramos ainda sob essas restrições, o Comitê Gestor que é composto por secretários de primeiro escalão do Governo Dário, como os secretários de governo, finanças, administração e gabinete liberam a viagem dos servidores para Porto de Galinhas utilizando recursos do nosso instituto orçado em torno de 40 mil. Isso é um absurdo”, disse a vereadora Guida Calixto (PT).

Outro lado

Em nota, o Camprev confirmou que cinco funcionários do Camprev irão participar do evento que, de acordo com a direção do Instituto, é “um espaço de grande importância para os institutos de previdência, com orientações sobre regulatórios jurídicos que orientam a gestão dos regimes, trazendo as principais práticas atualizadas sobre os regimes próprios de previdência.

Ressaltou que cada servidor tem uma agenda de trabalho definida e que, além disso, o Camprev vai receber o prêmio de “Boas Práticas de Gestão Previdenciária”, da Aneprem.

0 Comentário

publicidade
publicidade