publicidade
noticias

Elefante faz brincadeira escondendo chapéu de turista

Acontece Band Mais

19h04 - 19/02/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Ao vivo

Vídeos

Compartilhe

Charles Platiau/Reuters

Entretenimento

“O Gambito da Rainha” vai virar peça de teatro musical

Informação foi divulgada pelo portal norte-americano "Deadline"

Informação foi divulgada pelo portal norte-americano "Deadline"

Tami Daniel , Educadora FM

18h43 - 08/03/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A série protagonizada pela atriz Anya Taylor-Joy, recentemente adaptada pela plataforma digital Netflix, repercutiu muito bem entre o público e ao que tudo indica, se transformará em um espetáculo teatral.

Vale lembrar que a obra foi baseada no livro do autor norte-americano Walter Tevis e de acordo com o que foi liberado para a imprensa nesta segunda-feira (08), a companhia Level Forward, responsável por produções premiadas como “What The Constitution Means To Me” e “Oklahoma!”, comprou os direitos da história.

The Queen's Gambit by Walter Tevis | Amazon.com.br
Capa do livro

Já pensou poder assistir à trama por meio de um musical da Broadway? Pois então, a CEO e a produtora da empresa, Adrienne Becker e Julia Dunetz, declararam o seguinte:

É um privilégio para a Level Forward liderar a tarefa de trazer “O Gambito da Rainha” para os palcos através da amada e duradoura arte do teatro musical. A história é um canto de sereia em meio às lutas contemporâneas por gênero e igualdade racial e estamos ansiosos para levar o projeto adiante.

Sobre o roteiro: O enredo aborda a vida da órfã Beth Harmon e seu desenvolvimento e ascensão como jogadora de xadrez. Enquanto consegue se destacar profissionalmente, a jovem também luta contra problemas emocionais e dependência química.

A minissérie, lançada no final do ano passado, se tornou a mais assistida da Netflix, atingindo mais de 62 milhões de espectadores em um mês após sua estreia, fazendo com que Anya também recebesse no domingo passado, dois Golden Globes e ontem, dois Critics’ Choice Awards.