menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Vigilância Sanitária faz 20 fiscalizações e autua um estabelecimento

Os agentes verificaram o cumprimento das regras do Plano São Paulo e dos decretos municipais em vigor

Juliana Caetano, Band Mais

09h09 - 19/04/2021

Atualizado há 28 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Equipes da Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e da Guarda Municipal (GM), com apoio de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, fiscalizaram 20 estabelecimentos comerciais neste sábado, dia 17 de abril, em Campinas. Uma lanchonete foi autuada, no Distrito de Sousas, por permitir o consumo de bebidas pelos clientes no local.

Os agentes verificaram o cumprimento das regras do Plano São Paulo e dos decretos municipais em vigor no momento. O objetivo é a prevenção da Covid-19.

Foram inspecionados, além de lanchonetes, restaurantes, mercearias, padarias, drogarias, lojas de conveniência, adegas e sorveterias. Os proprietários foram orientados e tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas.

As ações aconteceram na região Leste da cidade, nos bairros Jardim Conceição, Vila 31 de Março, Vila Lafayette Álvaro, Parque Brasília e no Distrito de Sousas. Foram verificados estabelecimentos denunciados pelo sistema 156 e outros com sinais de irregularidades em relação ao cumprimento das medidas sanitárias obrigatórias.

Além das fiscalizações de rotina, que foram intensificadas pela Vigilância Sanitária, a equipe também verifica denúncias da população.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços pelo telefone 156, no Portal do Cidadão ou no site da Prefeitura em campinas.sp.gov.br.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade