menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Vinhedo está sem medicamentos para intubação de pacientes em UTI

Ocupação de leitos de UTI está em 100%

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h38 - 20/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Vinhedo está sem alguns medicamentos utilizados para intubar pacientes que estão em UTI na Santa Casa. Entre os sedativos, o principal deles, o midazolam, só tem estoque para dois dias. A informação da escassez dos remédios foi dada neste sábado (20/03) pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Paixão (PDT). Em nota, a prefeitura informou que deve receber os medicamentos até quarta-feira.

A cidade tem 28 pessoas internadas na unidade hospitalar, sendo 15 em leitos de alta complexidade e 13 em enfermaria.

“A situação é dramática. Não temos mais sedativos e nem leitos para internar os pacientes. Não apenas em Vinhedo, mas em outras cidades da região”, disse ele.

O presidente da Câmara compartilhou nas redes sociais um caso de acidente que ele acompanhou ontem à noite para exemplificar o drama da falta de assistência nas redes de saúde. Segundo ele, uma pessoa se acidentou na rodovia Miguel Melhado, mas só foi socorrida às 20h30 de ontem (19/03). Ela foi encaminhada para a Casa de Saúde, após esperar bastante pelo Samu, e chegando à unidade não tinha vaga de UTI. Recebeu atendimento e teria de ser encaminhada para uma UTI às 23h de ontem, mas só conseguiu um leito de UTI hoje às 6h30.

Ontem, a ocupação era de 100% para pacientes com covid-19 na cidade.

Casos

Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 4.762 casos confirmados e com 75 óbitos.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Vinhedo confirmou que há poucos kits de intubação e que o problema é generalizado em todo o Estado de São Paulo. Informou que o governo estadual irá enviar os medicamentos até quarta-feira.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade