menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Votorantim

Notícias

Votorantim tem arte e distribuição de poesias em fila de vacinação contra covid-19

A ação artística foi realizada na praça Lecy de Campos

Band Mais

09h55 - 24/07/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O ator Guilherme Augusto de Toledo Costa, 37 anos, interpretou um palhaço e interagiu com o público na fila de vacinação contra a covid-19 na praça Lecy de Campos, em Votorantim. Ele distribui poesias com arte na manhã de sexta-feira (23/07). A ação foi promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Os versos foram selecionados pela equipe da Cultura. Os trechos são de poesias de Fernando Pessoa, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Mário de Andrade e Olavo Bilac. A lista inclui ainda textos de Madre Teresa de Calcutá, Cora Coralina e Clarice Lispector.

As poesias foram entregues tanto às pessoas nos carros quanto para quem foi a pé receber a dose da vacina.“Essa iniciativa tem o intuito de resgatar a alegria das pessoas”, comenta Costa.

A distribuição de poesia com arte durante a vacinação foi a primeira realizada em Votorantim. O objetivo da Secretaria de Cultura é repetir a ação. Uma ação parecida foi realizada em 17 de julho também pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. A pasta promoveu uma intervenção artística no bairro Novo Mundo para incentivar o uso de máscaras durante a pandemia do coronavírus. Os itens de proteção facial foram distribuídos pelo personagem Máscara. Ele foi interpretado também pelo ator Guilherme Augusto.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias