menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas interdita asilo no Guanabara após morte de idoso da covid-19

Vítima tinha 71 anos. Local tem 19 idosos internados

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h37 - 24/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas interditou nesta sexta-feira (24/04) um asilo no bairro Guanabara após a confirmação da morte de um idoso que morava no local por covid-19. Ele é a 11ª vítima de Campinas e tinha 71 anos. O local não tem licença sanitária e nem estrutura física adequada, com poucos banheiros e espaço insuficiente, o que provoca aglomerações. Além disso, foram constatadas más condições de higiene, falta de controle de medicamentos e falta de prontuário.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os 19 idosos que estão internados no local foram submetidos a testes, mas nenhum deu positivo para a doença. Porém, eles serão acompanhados pela Vigilância em Saúde. Além disso, as famílias serão contatadas para a retirada dos pacientes do local. Se houver necessidade de internação, a prefeitura vai encaminhar.

A informação sobre esse óbito chegou ontem à Secretaria de Saúde, que teve dificuldade em localizar o endereço. Ao contatar o asilo, a proprietária negou que lá fosse um local de internação de idosos. De posse de informações fornecidas pelo Samu, a Vigilância foi até o local e constatou se tratar de um asilo.

A proprietária deste asilo já sofreu outras duas interdições em outros casas que gerenciava. Para driblar a vigilância, ela mudava de endereço.

Foi lavrado um boletim de ocorrência.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade