menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas libera vacinação contra a gripe amanhã à tarde

Primeira fase é para idosos e profissionais da Saúde

Band Mais

17h46 - 24/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas vai liberar a vacinação contra a gripe na tarde desta quarta-feira (24/03). Campinas recebeu, nesta terça-feira, 59 mil novas doses contra a Influenza e o H1N1. Ontem, foram vacinadas 53 mil pessoas e a grande demanda num único dia fez com que o estoque acabasse.

Desse total, 50 mil doses são para idosos e 9 mil serão aplicados em profissionais da Saúde, incluindo os cuidados de idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos.  O público-alvo de idosos em Campinas é estimado em 146 mil pessoas, segundo a Secretaria de Saúde da cidade.

A vacinação contra a gripe é importante porque se a população estiver imunizada contra os vírus da gripe, será mais fácil suspeitar e buscar o diagnóstico do novo coronavírus.

A partir do dia 16 a vacina será direcionada aos grupos prioritários de professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e profissionais da força de segurança e salvamento.  

A partir do dia 9 de maio serão vacinados todos os grupos prioritários alvo da campanha: crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.

Dia D

O Dia D de mobilização nacional será no dia 9 de maio, um sábado. 



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade