menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação/Azul

Notícias

Campinas pode ter um hospital de campanha contra o coronavírus

Unidade terá 300 leitos

Rose Guglielminetti, Band Mais

08h30 - 25/03/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas pode ter um hospital de campanha para tratar pacientes contaminados com o coronavírus. Médicos do Grupo Expedicionários da Saúde procuraram a Unicamp e o Hospital de Clínicas da universidade para uma futura parceria. A unidade teria cerca de 300 leitos. Campinas tem 10 casos confirmados da covid-19 e 308 em investigação.

Tanto que na tarde desta terça-feira um avião da Azul decolou de Manaus e trouxe para Campinas quatro toneladas de suprimentos e leitos. Os equipamentos estavam na cidade de Santarém (PA) e foram transportados de barco pelo Exército Brasileiro até Manaus, onde ocorreu o embarque rumo ao aeroporto de Viracopos.

Soldados do Exército Brasileiro carregam os suprimentos

A assessoria de imprensa do HC informou que o assunto será tratado com a Diretoria Regional de Saúde – braço do governo estadual – para detalhamento da proposta. O secretário, Carmino de Souza, é o representante da prefeitura no grupo.

A Azul fez o transporte gratuito e utilizou o maior avi]ao de sua frota, o Airbus A330, responsável por operar os voos internacionais de longo curso da companhia.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade