menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas restringe horário de funcionamento de postos de gasolina

A medida vale a partir de segunda-feira (23)

Band Mais

12h41 - 20/03/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou no final da manhã desta sexta-feira (20/03) novas medidas para combater o coronavírus. Entre elas, a restrição do horário de funcionamento dos postos de gasolina. Campinas confirmou hoje o primeiro caso por transmissão comunitária. São quatro pessoas doentes da Covid-19 e 192 investigados. Em Campinas, são 173 postos ativos.

De acordo com o prefeito, a partir desta segunda-feira (23/03) os postos deverão operar apenas das 7h às 19h. Aos domingos, estarão fechados. A medida será publicada em decreto na próxima segunda-feira (23/03).

“Eu espero que as lojas de conveniência que funcionem nos postos também sigam essa orientação. Não é hora de tomar um café (nos horários em que os estabelecimentos estejam fechados)”, disse o prefeito.

O prefeito atendeu a uma demanda do presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região, Francisco Soares de Souza, que pediu restrição no horário de funcionamento dos estabelecimentos sob a justificativa da queda no movimento e a diminuição no número de funcionários expostos ao coronavírus.

Jonas destacou que não é preciso pânico e nem correria já que os postos ficaram abertos durante o dia. “Estamos limitando apenas algumas horas da manhã e da noite, portanto é só adequar os horários que você abastece”, ressaltou Donizette.

O Recap, Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região, foi questionado sobre a medida, mas ainda não se manifestou. Assim que o posicionamento for enviado a matéria será atualizada.

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Daniel disse:

    Eu acho que tem que restringir mas coisas as pessoas não estão levando a sério isto só vc da uma olhada os bares butecos estão cheios o ministro da saúde não conhese conhese o sus sempre foi um caos imagina com está pandemia aqui vai ser pior que Itália infelizmente

  • Sandea disse:

    Certíssimo quanto mais tempo, pudermos atrasar, a chegada desse vírus, mais tempo teremos para nós precaver !!

  • Douglas Ferreira disse:

    Bom dia a todos
    Eu acredito que as medidas não deveriam ficar a cargo das prefeituras.
    Deveriam ser como foi feito no sul do país, decretos e ordens de fechamento do governo estadual e não do município.
    As pessoas não tem noção de que os números informados não são reais, os números levam tempo para ser atualizados devido a demora dos resultados de exames coletados. As prefeituras podem sofrer diversas influências locais, principalmente em um período que antecede o pleito eleitoral.
    Vamos pensar nisto.

publicidade
publicidade
publicidade