publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Serviço de coleta seletiva será retomado hoje em Campinas

Serviço estava suspenso desde março

Band Mais

10h35 - 21/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A coleta seletiva em Campinas será retomada nesta segunda-feira (21/09), serviço que estava suspenso desde o fim de março devido à pandemia do coronavírus. Com isso, a população poderá voltar a separar o material reciclável, que será coletado e levado às cooperativas de reciclagem.

A moradora Amália Martins Paradizo, do Parque São Quirino, separou durante todo o período de suspensão do serviço material reciclável. “Guardamos por causa da questão ambiental e também para ajudar os recicladores”, disse ela.

Lixo reciclável guardado durante a pandemia

Para retornar às atividades, a Prefeitura de Campinas e as cooperativas se prepararam para cumprir as medidas sanitárias e o protocolo estabelecido pela Vigilância Sanitária. Todas as cooperativas receberam da Administração uniformes, incluindo calçados, e EPIs como máscaras, luvas, protetor facial, touca, avental. Também estão recebendo álcool gel e desinfetante.

No ambiente de trabalho, os cooperados estão sendo orientados a seguir todas as medidas sanitárias, como distanciamento entre os trabalhadores, ajuste do horário de trabalho a fim de evitar aglomeração, uso de uniformes, equipamentos e higiene.

Os 16 ecopontos também voltarão a receber o material reciclável, que podem ser levados pela população. Endereço dos ecopontos: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/ecopontos/

Campinas tem 11 cooperativas de reciclagem. Os recicláveis são coletados em 75% dos bairros da cidade, uma ou duas vezes por semana, nos períodos diurno, a partir de 8h, e noturno, a partir de 16h.


Para saber o dia e o período da coleta no endereço, basta consultar pelo Portal do Cidadão, no cidadao.campinas.sp.gov.br, selecionar “Meio Ambiente”, depois “Coleta de lixo no meu endereço” e colocar o endereço. Também é possível entrar no portal da Prefeitura www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner do Portal do Cidadão e seguir os mesmos passos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade