menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas tem apenas 7 leitos de UTI para pacientes com covid-19 na rede pública

Taxa de ocupação de leitos é de 88,05% entre hospitais privados e públicos

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h30 - 16/06/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas está com apenas sete leitos livres para pacientes com covid-19 nesta terça-feira (16/006) para atendimento SUS (Sistema Único de Saúde). A pressão sobre os leitos de UTI exclusivos tem aumentado. Hoje, a cidade teve um recorde de mortes pelo coronavírus, com 15 óbitos. Campinas chegou a 164 óbitos e 4.392 casos confirmados da doença.

Os setes leitos livres estão na quota da rede estadual. Dos 57 leitos distribuídos entre o HC da Unicamp e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), 50 deles estão ocupados (88% de ocupação).

Já na rede municipal, todos 120 leitos em hospitais como Mário Gatti e Ouro Verde, estão ocupados.

Na rede privada também tem aumentado a taxa de ocupação. Hoje dos 110 leitos, 110 estão ocupados, uma taxa equivalente a 78%.

Geral

Dos 318 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular, 280 estão com pacientes internados. A taxa de ocupação é de 88,05%. Há 38 leitos livres somando as redes pública e particular. Ontem, eram 42 livres.

“Infelizmente tivemos um acumulado de óbitos distribuídos entre 31 de maio até 15 de junho, com um perfil que se repete ao longo de todo este período com uma grande concentração de idosos portadores de comorbidades. O número de casos cresceu, como vem acontecendo nas últimas semanas, mas temos também um número importante de pessoas que se recuperaram e um aumento das internações”, disse o secretário de saúde Carmino de Souza.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade