menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas registra queda de 64% nos casos de covid-19

Em julho foram registrados 9.108 casos e, em agosto, 3.223

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h32 - 26/08/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta quarta-feira (26/08) uma queda de 64% no número de casos confirmados em agosto em relação a julho. Segundo ele, foram registrados 9.108 casos em julho ante 3.223 casos até hoje.

Outro dado importante foi uma queda de 30% no número de casos de síndromes gripais atendidas nas unidades de saúde de Campinas.

Dea acordo com a secretaria de Saúde, a média de atendimento de síndromes gripais era de 1,2 mil por dia. Na segunda quinzena de agosto, esse número caiu para 800. Lembrando que esse número também inclui os casos de covid-19.

“É um bom número, mas não significa que estamos livres da doença. Todos os protocolos de segurança (uso de máscara e álcool em gel) e distanciamento social) devem continuar”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Carmino de Souza, disse que está organizando a Rede Municipal de Saúde para atender os pacientes com sequelas da covid-19. “Estamos preparando a rede para tratar sequelas cardíacas, pulmonores e respiratórias dos pacientes de covid-19”, disse ele.

Casos

Campinas tem hoje 984 óbitos e 26.869 casos confirmados da doença.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade