menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas tem seringas e agulhas para vacinar população contra covid-19

Saúde prepara a rede para não ter atraso na imunização da população contra a doença

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h51 - 04/12/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, disse nesta quinta-feira (04/12), que a cidade tem seringas e agulhas suficientes para vacinar a população contra o coronavírus quando o medicamento for disponibilizado.

Já o prefeito, Jonas Donizette (PSB), disse que toda a rede de “frio” – geladeiras para armazenar vacinas – foi trocada. “Não haverá problema de conservação da vacina”, disse ele.

Carmino disse que não tem preferência sobre as vacinas, seja a Corovanac, que está sendo desenvolvida pelo Butatan em parceira com um labotarório chinês ou a de Oxford, que tem a preferência do governo federal.

LEIA MAIS

Jovens são os mais infectados na nova onda de covid-19

Cidade tem 1.393 mortes e 44.528 casos

Sobre a preparação do município para o enfrentamento da pandemia, também será apresentado, em breve, um novo plano de contingência feito por um comitê intersetorial. O documento está em seus últimos ajustes.

Recursos

Os recursos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 disponibilizados pelo Governo Federal poderão continuar nos municípios após o final deste ano. “Os recursos ficarão nas cidades e vão premiar aquelas que os utilizaram com mais eficiência, com moderação e parcimônia como Campinas. Teremos recursos para continuar fazendo as ações necessárias”, disse Jonas Donizette.

Ainda sobre verbas vindas de outras instâncias governamentais, o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, contou que Campinas recebeu uma quantidade grande de materiais do governo federal e do Estado. “Estamos superabastecidos em equipamentos de proteção individual e com mais de 90% da nossa cesta de medicamentos completa.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade