menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas terá escritório na Itália para incentivar negócios

Escritório será aberto na quarta-feira, em Milão

10h56 - 21/09/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas passará a ter um escritório de representação em Milão, na Itália. A inaguração será nesta quarta-feira (23/09) e será feita por videoconfência, cujo tema será “Oportunidades de Investimentos no Brasil e Região Metropolitana de Campinas”. O espaço, que ficará num dos principais centros industrial, comercial, financeiro e universitário da Itália, estará à disposição de empresas, startups e instituições de Campinas que queiram fazer negócios no mercado italiano.

No ano passado, o volume de exportações italianas foi de 543,4 bilhões de dólares, oriundos principalmente do setor têxtil, vestuário, produtos de engenharia, alimentos químicos entre outros.

A aposta é que os setores de infraestrutura, agroalimentar, saúde, e-commerce e os acordos entre grandes varejistas serão os mais promissores.

O escritório de representação internacional é resultado de uma parceria entre a Promo Brasile Italia e a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. A Promo Brasile Italia, presidida por Giacomo Guarnera, organizadora do evento é uma associação sem fins lucrativos que atua para desenvolver as relações econômicas e culturais entre os dois países.

O objetivo da entidade é apresentar as características territoriais e setoriais do Brasil aos italianos para que tenham informações sobre oportunidades de negócios entre os dois países. A instalação do espaço em Milão não terá custos para a Prefeitura de Campinas. Além do espaço de representação, a parceria também prevê cooperação nas áreas de tecnologia e inovação e intercâmbio educacional e esportivo entre Campinas e Itália.

A Live terá participação do cônsul geral do Brasil em Milão, embaixador Eduardo dos Santos, cônsul da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, presidente da Promo Brasile Itália, Giacomo Guarnera, prefeito de Campinas e Presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizette e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, Renato Mesquita, além de convidados.

Para participar os interessados poderão fazer inscrição no site http://www.promobrasileitalia.com

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade