menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Novo centro de coleta de sangue vai dobrar em 50% a capacidade de recolhimento

Unidade terá capacidade de coletar 900 bolsas de sangue por semana

Rose Guglielminetti

16h11 - 27/07/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas terá um novo Centro de Coleta de Sangue que vai ampliar em 50% a capacidade de coleta, chegando a armazenar 900 bolsas de sangue por semana. A unidade ficará próxima ao Hospital Mário Gatti. A obra deve ficar em torno de R$ 1,5 milhão e o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que vai tentar buscar os recursos da iniciativa privada. O terreno foi doado ao Centro de Hematologia e Homoterapia da Unicamp.

“Se conseguirmos uma parceria privada, queremos entregar este ano ainda”, disse o prefeito Jonas Donizettte (PSB).

Hoje o Hospital Mário Gatti tem um posto de coleta que é responsável por 25% do sangue doada para a região e 45% para Campinas. A unidade, é responsável por 600 bolsas por semana, tem três guichês e oito cadeiras e que funciona das 7h30 às 15h. “Nossa unidade de coleta dentro do Mário Gatti é muito pequena e atende muito menos gente do que o necessário. Com essa nova unidade, vamos ampliar a coleta e vai melhorar a qualidade de atendimento para o doador”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

De acordo com o diretor do Hemocentro Fabricio Biscaro Pereira, 3% dos campineiros são doadores de sangue – índice preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias