menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas ultrapassa 1 mil mortes por covid-19; prefeito decreta luto oficial de 3 dias

Desse total, 883 tinham outras doenças e 121 delas não tinham outras comorbidades

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h53 - 28/08/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas chegou nesta sexta-feira (28/08) a 1.004 mortes por covid-19. Deste grupo, 883 pessoas tinham doenças pré-existentes e 121 delas não tinham outras comorbidades. De acordo com a Saúde, 821 tinham mais de 60 anos e 183 menos de 60 anos. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) decretou luto oficial de três dias na cidade.

“Pelos números percebemos que os atingidos são os vulneráveis. Os idosos e os portadores de comorbidades. A população precisa continuar se proteger porque não temos remédio”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

A cidade confirmou mais 14 óbitos nesta sexta-feira. Desse grupo, cinco eram mulheres e nove eram homens. Todos tinham doenças pré-existentes. Onze deles tinham mais de 60 anos.

Dos 27.330 casos confirmados da doença, 336 estão internadas e 432 estão em isolamento social.

A Saúde investiga 16 óbitos e 608 casos suspeitos. Foram descartados 51.492 casos suspeitos.

Neste período, 25.558 pessoas se curaram da doença.

Sobre as vítimas

– MULHER, DE 75 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 27 DE AGOSTO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

– HOMEM, DE 84 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 14 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI CLÍNICO E POR TOMOGRAFIA.

– HOMEM DE 76 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 13 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

– HOMEM, DE 71 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE AGOSTO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

– HOMEM, DE 68 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

– HOMEM, DE 64 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

– MULHER, DE 54 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 27 DE AGOSTO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

– HOMEM, DE 64 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

– HOMEM, DE 92 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 20 DE AGOSTO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI FEITO NO INSTITUTO ADOLFO LUTZ.

– HOMEM, DE 92 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 20 DE AGOSTO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI CLÍNICO E POR TOMOGRAFIA.

– MULHER, DE 52 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

– MULHER, DE 98 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 20 DE AGOSTO EM HOSPITAL PÚBLICO. O EXAME FOI CLÍNICO E POR TOMOGRAFIA.

– MULHER, DE 68 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 17 DE JULHO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

– HOMEM, DE 53 ANOS, QUE TINHA OUTRAS DOENÇAS. MORREU NO DIA 26 DE AGOSTO EM HOSPITAL PRIVADO. O EXAME FOI FEITO EM LABORATÓRIO PRIVADO.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade