menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas vai continuar na fase vermelha e comércio permanece fechado

Medida vale por uma semana

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h30 - 10/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas e região vão continuar na fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização por mais uma semana. Com isso, funcionam apenas os serviços essenciais como saúde, supermercados e farmácia. Comércio e shopppings, academias, salão de beleza, vão continuar fechados.

Segundo o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a expectativa é de que na, próxima sexta-feira (17/07), a cidade possa voltar para a fase laranja, quando o comércio de rua e shoppings podem ser reabertos. “Achei melhor essa decisão (de manter o fechamento) nesta semana, mas tenho uma expectativa positiva para a próxima semana”, disse o prefeito.

Essa expectativa é amparada no fato de que a cidade está há uma semana com casos da doença estabilizados e ampliação de 20 leitos de UTI exclusivos para pacientes covid-19 no hospital Ouro Verde e no HC da Unicamp. O que deve reduzir a pressão sobre o uso dos leitos de alta complexidade. Ontem, a ocupação hospitalar estava em 86,63%, com 52 leitos livres somando as redes pública e particular.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade