menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas vai lacrar espaços com festas e aglomerações devido à covid-19

Bares, casas noturnas e pancadões estão na mira da GM

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h37 - 18/12/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas vai começar a partir de segunda-feira (21/12) a lacrar espaços que tenham festas e aglomerações de pessoas por um período de três meses. Estão incluídos bares, casas noturnas e outros espaços. O objetivo é reduzir eventos que reúnam pessoas devido à disseminação do coronavírus.

Isso porque esses espaços são frequentados em sua maioria por jonens. E a contaminação da covid-19 está concentrada principalmente entre os jovens. De acordo com o secretário de Saúde, Carmino de Sousa, 85% dos infectados pela doença têm menos de 60 anos, sendo que 35,5% eles estão entre 20 e 19 anos. Outros 6,3% estão na faixa etária entre zero a 19 anos e apenas 16,5% têm mais de 60 anos.

Segundo o prefeito, Jonas Donizette (PSB), a medida mais drástica está sendo tomada porque a GM (Guarda Municipal) tem recebido muitas denúncias de aglomerações. Hoje um comércio é lacrado após três multas em relação à mesma infração.

“Iremos cassar imediatamente o alvará por três meses. O que é uma situação anormal? O que dizemos: gente saindo pelo ladrão”, disse ele , que acrescentou: “Tem chegado fotos com bares que lotam o interior, coloca fora e até nas ruas. Isso causa um desconforto enorme”, disse o prefeito.

De acordo com a legislação, os espaços podem ter 40% de frequentadores.

Carmino diz que essa situação causa uma indignação principalmente nos funcionários da Saúde. “Eles olham isso e não acreditam. Porque eles vão ter de atender os doentes e lembrando que esses funcionários ficam expostos à doença. Estamos lidando com uma doença normal. Nem a gripe e guerra mataram tanto. Será que é tão difícil ententer?”, questionou o secretário de saúde.

A fiscalização e a lacração será feita pela GM (Guarda Municipal).

Casos

Campinas tem hoje 1.423 mortes e 47.309 casos de covid-19.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias