publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas vai permanecer na fase amarela do Plano São Paulo

Avanço para a fase verde poderia ocorrer nesta sexta-feira

Band Mais

19h20 - 03/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta quinta-feira (03/09) que a cidade deverá permanecer na fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização e que a quarentena será estendida na metrópole.

“Amanhã (sexta-feira) não deve haver nenhuma modificação de cor que nos prejudique. O resultado final ainda terá algumas avaliações, mas, provavelmente, Campinas se mantenha na cor amarela e não deverá haver flexibilização para a cor verde. Pelo menos são os dados deste momento”, disse ele.

O prefeito esteve em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o Comitê Municipalista, que envolve prefeitos e médicos infectologistas do Estado para tomar as decisões em relação à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito lembrou que estender a quarentena significa que não haverá situação completamente segura enquanto não houver uma vacina contra a Covid-19. “A quarentena não traz nenhum tipo de restrição às atividades liberadas atualmente. Importante lembrar dos cuidados de distanciamento, uso da máscara e higienização, que todos devemos manter”, ressaltou.

De acordo com ele, os índices de internações em UTI Covid estão se mantendo estáveis em torno de 70% em Campinas. “Por isso, está sendo possível fazer algumas transferências de leitos Covid para outras enfermidades, como no caso da UPA Carlos Lourenço, que retomou nesta semana a sua função original”, disse.



2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
Mais notícias