menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas volta a fechar comércio de rua e shopping a partir desta segunda

Igrejas, que também foram reabertas há 15 dias, vão continuar funcionando, desde que sigam regras já estabelecidas

Zezé de Lima, Blog da Rose

09h01 - 22/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas volta a fechar comércio de rua e shoppings hoje, 15 dias após a flexibilização ser implantada na cidade. No entanto, as igrejas, que também reabriram na mesma data, vão continuar funcionando.

A decisão de fechar o comércio foi anunciada na sexta-feira e se deve ao crescimento dos casos de covid-19 em Campinas. Nesta segunda (22), a cidade registra 213 mortes e 5.751 casos confirmados da doença, desses, 291 estão internados.

A grande movimentação no Centro da cidade foi um dos argumentos dados pelo fechamento. Dados da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) revelam que o movimento no comércio de rua foi de cerca de 71,5 mil pessoas passando por dia na região central na segunda semana de reabertura, 10% a mais do que os 65 mil da semana anterior, que já havia sido considerado muito para um período de pandemia.

As atividades religiosas, por sua vez, não apresentaram balanço e, ainda assim, foram poupadas, desde que observem regras já definidas: funcionar quatro horas diariamente, com uma capacidade de 20% do público em cada culto; vetar presença de pessoas com mais de 60 anos e com doenças pre-existentes; impor uso de máscaras de proteção; disponibilizar álcool em gel para higienizar as mãos; e manter distanciamento de um metro e meio entre uma pessoa e outra. Aulas de escola bíblica e outras atividades continuam proibidas.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade