Campo Belo, Campo Grande e São Marcos têm alto risco de contaminação por covid-19
Saúde vai priorizar a testagem de covid-19 nas três regiões
Boletim epidemiológico dos casos de covid-19 de Campinas apontou que as regiões do Campo Belo, Campo Grande e São Marcos têm alto risco de contaminação pelo coronavírus. Campinas registrou 67 mortes e 1.353 casos confirmados de covid-19.
Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, nestas três regiões serão feitas testagem rápida para identificar a contaminação pelo coronavírus.
Estas três regiões nos preocupam por causa da alta vulnerabilidade.
Carmino de Souza, secretário de Saúde
O estudo levou em conta o IVPS (Índice Paulista de Vulnerabilidade Social), da Fundação Seade, que leva em conta variáveis como a renda domiciliar per capita, o porcentual de mulheres de 10 a 29 anos responsáveis pelos domicílios e a situação de aglomerado subnormal (favela) do setor censitário.
Região
O boletim mostra que os 1.259 pacientes que adoeceram de covid-19 estão localizados em toda a cidade. Porém, a maioria está na região Leste, com 403 confirmações.
Em seguida, vem a Sul, com 303. Depois, os registros estão na Norte (216), Noroeste (174) e Sudoeste (163).
“No início da epidemia, os casos se concentravam na região Leste. Na medida em que foi avançando, os casos se espalharam. Está sendo planejado um inquérito na cidade para saber a real situação epidemiológica nas áreas de maior vulnerabilidade”, disse Carmino de Souza.
A letalidade por região é: 6,7% na Sudoeste; 5,2% na Noroeste; 5% na Sul; 4,7% na Leste e 3,7% na Norte.
Eu acredito que tive covid 19 mas ninguém me pediu para fazer o exame, será que não fui mais uma que não está nas estatísticas? Moro no campo grande e trabalho em feira livre.