menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Candidatos a prefeito de Campinas tentam “surfar” na onda bolsonarista

Presidente esteve em Campinas para lançar oficialmente uma das linhas de pesquisa do Sirius

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h38 - 22/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A vinda do presidente Jair Bolsonaro em Campinas ontem fez com que candidatos a prefeito de Campinas tentassem “surfar” na onda bolsonarista e arrancar alguns votos para a sua campanha. Alguns são novatos na defesa do conservadorismo, mas não se importam! Todos querem votos!

Artur Orsi, candiadto do PSD, conseguiu se aproximar de Bolsonaro e gravou um vídeo com ele no Projeto Sirius, superlaboratório que recebeu ontem a visita do presidente. Porém, o conteúdo não significa um apoio de Bolsonaro à candidatura de Orsi. No vídeo exibido nas redes sociais, é possível ouvir o vereador Tenente Santini (PSD), próximo à família Bolsonaro, dizer “obrigado pelo apoio presidente”. E Bolsonaro, perguntando: “Qual o nome do cara, pô?”. Bolsonaro diz: “Artur, sou de Campinas, prazer em conhecê-lo” e sai. E Orsi diz: “Estamos alinhando, hein, presidente”.

Bolsonaro e Orsi: vídeo explorado pela campanha do candidato a prefeito

A delegada Teresinha, que também tem uma linha mais conservadora, não perdeu a chance e enviou um vídeo já editado que diz que Orsi é oportunista e que o candidato passou vergonha porque o presidente nem sabia o seu nome. “Meus amigos: para um bom entendedor, meia palavra basta!”, escreveu ela.

Tido como um candidato genuíno em defesa da pauta bolsonarista, Rogério Parada (PRTB) provocou: “Enquanto tem candidato que foi lá na Luz Síncrotron pular a cerquinha, tentar tirar foto  fazer filminho pra construir um apoio do presidente, eu estou aqui trabalhando”, escreveu ele em suas redes sociais.

Já Wilson Matos (Patriota), que em entrevista à TV Bandeirantes, disse que nos EUA se identifica com os democratas também tentou explorar a vinda de Bolsonaro a Campinas. Só que ele ficou do lato de fora do CNPEM. Em vídeos publicados nas redes sociais, ele mostrou que Renato Santana, presidente municipal do Patriota, conseguiu fazer uma foto com Bolsonaro. “O cara é importante”, referindo-se a Santana. Sua assessoria também reforçou essa ligação. Enviou fotos de Santana e disse que “Bolsonaro é patriota”, além de mandar um vídeo editado dizendo que Bolsonaro não apoia Orsi.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade