menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Candidatos de Campinas querem ganhar votos ao associar nome a Segurança Pública, Saúde e Educação

Pelo menos 76 candidatos colocaram policial, pastor, professor, doutor em suas identificações

Marcos Andrade, Blog da Rose

13h20 - 29/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Seguindo a tendência de todo o país, Campinas também terá vários nomes nas urnas que se associam às forças policiais. Além da delegada Teresinha (PTB), candidata a prefeita, do Capitão Pereira (PSD) e do Coronel Sotto (PTB), candidatos a vice, na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal de Campinas 17 candidatos levarão as patentes no nome. São quatro cabos, um policial, um coronel, um capitão, cinco sargentos e três majores.

A fé também formará um grande contingente. São 11 candidatos que levam “pastor” no nome e outros dois que levam a sigla “Pr”. A Saúde também estará bem representada, pelo menos em quantidade, nas urnas. São três “enfermeira”s, dois “enfermeiro”s, sete “da farmácia” (incluindo “da Farmadic), dois “do postinho”, um “da ambulância” e 2 “da saúde”.

Já os doutores, podendo ser médicos, advogados ou profissionais com doutorado, são três escritos por extenso e 19 abreviados, sendo “dr.” ou “dra.”

O transporte também estará nas urnas com quatro candidatos com motorista no nome, um “do ônibus” e dois “do transporte”.

Mas, a Educação é a que será mais representada. São 21 que levam “professor” ou “professora” no nome e seis levam a sigla “prof” ou “profa”.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade