menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Candidatos respondem: Como o senhor irá zerar a fila nas creches?

Candidatos promotem comprar vagas em creches privadas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

19h04 - 24/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A falta de vagas em creches é um desafio em Campinas. Hoje há um déficit de mais de 5 mil vagas, sendo que o maior gargalo são para crianças de zero a três anos que necessitam do período integral. Veja quais os planos dos candidatos Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) para resolver os desafios na Educação Infantil.

Dário Saadi (Republicanos)

Dário Saadi, candidato a prefeito pelo Republicanos

Campinas conseguiu alcançar o pleno atendimento de creches para as crianças na faixa entre quatro até cinco anos e 11 meses. Agora, vamos voltar todos os esforços para também zerar a espera para crianças de zero a três anos, trabalhando em duas frentes.
Vamos implantar o programa para compra de vagas nas escolas infantis da rede privada que tem capacidade de absorver uma boa parte desta nossa necessidade, que hoje gira em torno de 5 mil vagas. Vamos começar, avaliar e se as parcerias funcionarem como queremos, ampliar ainda mais.
Também temos programada a construção de mais 10 novas creches, nos bairros mapeamos as maiores demandas: DIC 1, Parque do Pomares, São Bernardo, Vila Olímpia, Vila Tupi, Planalto de Viracopos, Jardim do Lago 2, Vila Mercedes, Itajaí e Satélite Íris.
Além disso, um projeto especial que temos para a educação, os Núcleos da Esperança, escolas em período integral que irão reunir em uma mesma estrutura ensino fundamental, equipamentos de esportes e cultura, além de creches. Serão quatro unidades e as áreas já foram compradas pela prefeitura no Campo Grande, Ouro Verde, São José e Vida Nova.
Desta forma, com propostas concretas e viáveis, conseguiremos não deixar nenhuma criança fora das creches em Campinas.

Rafa Zimbaldi (PL)

Rafa Zimbaldi, candidato a prefeito pelo PL

Vamos encarar com seriedade essa questão e resolver de fato um problema que afeta milhares de famílias em Campinas há muito tempo. Vagas nas creches são fundamentais para as crianças, mas também para os pais que, com os filhos amparados e em segurança, podem trabalhar e aumentar seus ganhos.

Vamos zerar essa fila com o programa “Creche Fila Zero”, que vai ampliar os convênios com escolas comunitárias e comprar vagas em creches particulares para colocar os alunos da rede pública. É algo possível de ser feito, bastando apenas planejamento e vontade.

Nós vamos trabalhar sério pelo bem-estar dessas 5 mil crianças. Esse é o meu compromisso.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias