menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Candidatos respondem: o senhor irá reduzir o número de assessores em sua gestão?

Prefeituráveis prometem redução e nomeação técnica

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h37 - 21/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A contratação de comissionados não é ilegal, mas entrou no radar das eleições municipais devido ao fato de que o Ministério Público denunciou o excesso do número de assessores na Prefeitura de Campinas. O próximo prefeito terá mais de 1,4 mil cargos (para contratar pessoas sem concurso público e os cargos de confiança que em que são nomeados Veja a resposta dos dois candidatos a prefeito, Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL), sobre a que a questão.

Dário Saadi (Republicanos)

Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas

Essa é uma questão que a sociedade exige uma mudança e nós vamos trabalhar para isso. elaborando uma nova lei para regulamentar a questão, reduzindo o número de cargos, estipulando limites de recursos para este tipo de contratação e implantando critérios técnicos exigentes para os ocupantes destas funções. Também vou estudar fusões de algumas secretarias e implantar o programa de digitalização dos serviços, com foco em eficiência de gestão.

Rafa Zimbaldi (PL)

Rafa Zimbaldi, candidato a prefeito pelo PL

O novo modelo que iremos implantar na cidade de Campinas terá uma gestão pública moderna, tecnológica, enxuta e eficiente, que deve adotar critérios técnicos para o preenchimento das vagas que correspondam às diretrizes da máquina pública. Também vamos implementar ações que garantam a autonomia do Poder Legislativo e de todos os seus mecanismos de investigação. Ainda nessa linha, nosso compromisso é acabar com qualquer relação espúria que desmereça a função do legislador, como acontece no vergonhoso modelo do “toma lá, dá cá”. Por fim, reafirmamos aqui o compromisso de que a nossa gestão será voltada para Campinas como um todo, mas com especial atenção aos bairros e pessoas mais carentes da nossa cidade.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade