menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Candidatos respondem: Quais são as ações para a revitalização do Centro e políticas ao morador de rua?

Ações como manutenção do Cartão Nutrir e aumento do quadro de servidores da assistência social são algumas das propostas dos prefeituráveis

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h03 - 28/11/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



A revitalização do Centro e a adoção de uma política para resolver o problema do morador de rua em Campinas ganhou destaque nesta campanha. Os dois candidatos a prefeito Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) respondem quais são os seus projetos para as duas questões.

Dário Saadi (Republicanos)

Dário Saadi: candidato a prefeito pelo Republicanos

A atenção à população em condição de rua exige um trabalho em diferentes frentes, que vamos atacar. Primeiro fortalecendo os Centros de Referência de Assistência Social e o CRAS Volante para atendimento nos bairros, além de projetar novas unidades nas regiões de maior vulnerabilidade social. Levar também o Refeitórios da Cidadania, que existe no Centro, para as cinco regiões da cidade e o meu compromisso de estender o Cartão Nutrir Emergencial durante o ano de 2021, garantindo a segurança alimentar de 26 mil famílias.
Vamos investir no Programa Mão Amiga, com oferta de bolsas e cursos de qualificação profissional de atividades básicas que geram empregabilidade e a possibilidade da saída das ruas, entre outras ações previstas no plano de governo.
O trabalho de assistência social vai se refletir também no processo de revitalização do Centro de Campinas, com outras ações importantes como a transferência dos trabalhadores ambulantes do Terminal Central e Rua Álvares Machado para o Shopping Popular de Compras, que será construído na área cedida pela prefeitura ao lado da Estação Cultura.
O Centro não pode ser apenas lugar de passagem das pessoas. Vamos trabalhar para termos uma região central mais atrativa e segura para quem mora, trabalha e frequenta, com projetos envolvendo a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público.

Para o patrimônio histórico, vamos fortalecer a legislação que permite a recuperação de prédios, como foi feito no Jockey e no Externato São João, por meio da Lei do Potencial Construtivo.

Rafa Zimbaldi (PL)

Rafa Zimbaldi: candidato a prefeito pelo PL

Temos centenas de pessoas em situação de rua em Campinas. Essa é uma situação que se aborda com planejamento, humanismo, seriedade e respeito. Vamos modernizar e fortalecer a capacidade de gestão do Sistema Municipal de Assistência Social, fortalecer o Cadastro Único como um instrumento de monitoramento da situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social, que permita melhorar os processos de formulação e avaliação das políticas e programas municipais de Assistência Social. Vamos reforçar, e valorizar, o quadro de servidores e profissionais da área.

Quanto à revitalização do Centro lembramos que Campinas tem uma história belíssima e sempre esteve na vanguarda do Brasil. Esse legado, abandonado nos últimos oito anos, precisa ser resgatado e receber a atenção que merece.

Vamos implementar ações de educação focadas no patrimônio histórico, cultural e das tradições locais. Queremos colocar em prática programas voltados à preservação do património, considerando também o patrimônio natural, o conhecimento científico, os museus, os arquivos e bibliotecas. Vamos realizar tombamentos para a preservação e revitalização da memória e do patrimônio do município de Campinas. A região central, por exemplo, precisa brilhar novamente.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade