menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Candidatos respondem: Quais serão as suas ações para levar infraestrutura aos bairros?

Candidatos prometem asfaltar ruas de terra

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

19h25 - 25/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em Campinas, há muitos bairros sem infraestrutura como ruas de terra, locais sem esgoto tratado e outros problemas. Leia abaixo o que os dois candidatos, Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL), disseram que vão fazer em relação aos bairros.

Dário Saadi (Republicanos)

Dário Saadi, candidato a prefeito pelo Republicanos


Hoje a Sanasa realiza a coleta e afastamento de 96,31% dos esgotos gerados e trata 95% deste volume. O abastecimento de água tratada atinge 99,81% da população. Nosso plano de governo tem como prioridade dar continuidade ao projeto “300%”, ou seja: 100% de abastecimento, 100% de coleta e afastamento e 100% de tratamento de esgoto. Com a operação da Estação Produtora de Água de Reuso (EPAR) Boa Vista, a Sanasa terá a capacidade instalada para tratar 100% do esgoto e nós vamos alcançar esse número, que representa um enorme avanço para a saúde pública e o meio ambiente da nossa cidade.

Para as demandas de pavimentação, nosso eixo de trabalho será centrado na segunda fase do programa Meu Bairro Bem Melhor e levar o asfalto para mais 200 mil pessoas. Galerias, sarjetas e asfalto representam qualidade de vida e mais saúde para a população. Vamos também recapear uma média de 100km de vias ao ano e estruturar os acessos rurais, com a previsão de 100 km de pavimentação, principalmente em Sousas, Joaquim Egídio e no bairro Carlos Gomes (Gargantilha), sempre atendendo os critérios ambientais.

Rafa Zimbaldi (PL)

Rafa Zimbaldi, candidato a prefeito pelo PL

Eu serei o prefeito dos bairros. De forma incansável, quero rodar pela cidade para ouvir as demandas da população e resolver, de fato, os seus problemas. Vamos formular um plano estratégico para a viabilização da implantação de obras de infraestrutura com a finalidade de melhorar a integração, articulação e revitalização do espaço urbano de Campinas. Preocupação com o asfalto é fundamental. Vamos levar essa melhoria para quem espera há décadas por isso e também melhorar a qualidade de quem tem, mas recebeu um material de péssima qualidade. Basta chover na cidade para que as ruas voltem a ficar esburacadas. Isso tem que acabar!

Saneamento básico é dignidade, é saúde para as pessoas. Vamos fortalecer a direção e gestão dos processos de implantação, monitoramento e  avaliação dos Planos Municipais Ambientais de Saneamento Básico, de Recursos Hídricos, do Verde e de Educação Ambiental, através da adequação e modernização institucional da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Também vamos expandir a iluminação pública em bairros e locais sem esse serviços. Chega da escuridão que traz insegurança à população. Vamos garantir a modernização tecnológica e a manutenção preventiva e reativa através da utilização de lâmpadas de LED. Vamos olhar cada bairro de forma única e especial.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias