menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Candidatos respondem: Qual será a solução para reduzir o déficit de 40 mil moradias?

Dário e Rafa prometem criar programas para oferecer casa própria à população de Campinas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h25 - 18/11/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas tem um déficit de 40 mil moradias e poucos projetos têm sido direcionados para resolver o problema. Os dois candidatos a prefeito, Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL), explicam à população qual será a política que vão adotar para tentar amenizar a situação.

Dário Saadi

Candidato a prefeito pelo Republicanos

Temos duas ações que irão fortalecer o trabalho de regularização fundiária, o maior já feito em Campinas. O Programa Papel Passado entregará mais 9 mil matrículas imobiliárias às famílias e o Programa Casa Feliz irá finalizar o processo de aprovação de outras 42 mil habitações. Com a gestão eficiente destes programas, conseguiremos zerar a fila de espera por casa própria em Campinas.

Além disso, vou implantar o sistema que chamamos de “Poupatempo da Aprovação” para agilizar e estimular novos projetos habitacionais de interesse social. A construção civil é um dos pilares do meu governo para retomada da geração de emprego na cidade.

Rafa Zimbaldi

Candidato a prefeito pelo PL

Faremos o maior programa habitacional da história de Campinas. O Programa Casa Nova prevê a construção de novas unidades habitacionais na cidade para a população mais vulnerável e com renda de até três salários mínimos, em parceria com os governos estadual e federal. Vamos ampliar e fortalecer os programas e ações de regularização e de assentamentos irregulares nas áreas de loteamentos informais. Vamos atualizar o Plano Municipal de Habitação, de acordo com as novas realidades do déficit quantitativo e qualitativo de habitação, quantificados a partir dos resultados do novo Censo de População do IBGE, programado para 2021.

Vamos implantar a estratégia de modernização e adequação organizacional da Secretaria Municipal de Habitação, com o propósito de melhorar sua capacidade institucional na formulação, coordenação e execução da política municipal de habitação. Vamos implantar ainda o Plano Estratégico de Revitalização do Centro de Campinas. Como se não bastasse, ainda vamos implantar programas que permitam o acesso dos segmentos mais vulneráveis da cidade a unidades habitacionais, mediante ações como a assessoria na obtenção de financiamento junto aos bancos, para a aquisição de unidades acabadas e a elaboração de plantas para o parcelamento de terrenos que se enquadrem no conceito de Empreendimento de Interesse Social (EHIS), dando continuidade ao trabalho de regularização fundiária. Ampliar as oportunidades de acesso à moradia digna é o nosso compromisso com a população de Campinas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade