Candidatos usam primeiro bloco para criticar atual gestão e se colocar como gestores
No primeiro bloco, os nove candidatos aproveitaram para criticar a gestão do prefeito Jonas Donizette (PSB) e se colocaram como gestores capacidade para melhorar a condição do campineiro. ARtur Orsi (PSD) já começou batento em todos os candidatos.
Delegada Teresinha (PTB) foi a primeira a responder. Ela falou sobre outubro rosa. Disse que já teve a doença e se curou. Afirmou que merece o povo porque trabalha pela população há mais de 30 anos.
Rafa Zimbaldi (PL), com um laço do Outubro Rosa, disse que merece o povo porque ama a cidade. Começou batendo no governo. “Problema na eduçação e na saúde. Quero mudar a página dessa história”.
Já o novato Wilson Matos (Patriota) disse que não é político e disse que nasceu na periferia. E foi para esse público que ele mandou a mensagem. Disse que tem uma grande revolta que não ter atendimento na saúde.
Alessandra Ribeiro (PCdoB) disse fez uma saudação para os filhos de santo e todos os campineiros. Disse que está pronta para representar a diversidade na cidade. Ressaltou que a cidade precisa de mudança e renovação e que o povo deveria colocar uma mulher na prefeitura.
Dário Saadi (Republicanos) disse que merece o voto porque tem um histórico de serviços prestados na cidade de Campinas e que comprova sua capacidade de gestão. Fez uma demonstração de suas gestões à frente de unidades de Saúde e Esportes.
Já André Von Zuben disse que Campinas pode ser uma cidade muito melhor para se viver. Disse que a cidade ainda tem muitos problemas na saúde e social para ser resolvidos.
Dr. Hélio disse que tem experiência para administrador a cidade. Aproveitei para criticar o que foi deixado de ser feito na cidade. Disse que quer resgatar a saúde e falou de projeto Nave Mãe, implantado em sua gestão.
O petista Pedro Tourinho lembrou que foi oposição à atual gestão. E disse que as cidade se tornou mais penosa para se viver. E quer quer melhorar a condição de vida do campineiro.
Artur Orsi (PSD) disse que merece o voto porque o povo campineiro está “de saco cheio” da política tradicional. Falou que quatro candidatos – Delegada Teresinha, Rafa Zimbaldi, Dario Saadi e André Von Zuben – que estão com Jonas e aproveitou para criticar Dr. Hélio e o PT.