menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Cardi B defende e rebate críticas raciais feitas ao clipe de “WAP”

Internautas se irritaram com a participação de Kylie Jenner e criaram petição para removê-la do vídeo

Educadora FM

13h41 - 11/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na última sexta-feira (07), a rapper lançou o single “WAP” em parceria com Megan Thee Stallion e a produção chegou acompanhada de um videoclipe estrelado por várias outras figuras públicas, como Normani, Rosalía, Rubi Rose, Sukihana, Mulatto e Kylie Jenner, só que desde então a repercussão do material vem gerando polêmicas.

Embora a divulgação tenha sido um sucesso, tornando-se um dos assuntos mais citados no Twitter, muitos internautas não aprovaram a contribuição da participante do “Keeping Up With The Kardashians”, comparando inclusive sua performance com a da cantora Normani, apontando para o fato de que enquanto uma só andou, a outra dançou muito.

A insatisfação gerou até um abaixo-assinado no qual 70 mil pessoas pediram a exclusão da empresária, alegando os mais diferentes motivos, inclusive acusando-a de apropriação cultural indevida, ou seja, para muitos ela só usa a cultura afrodescendente quando lhe convém.

Danielle Young, escritora, produtora e apresentadora, chamou a atenção de Cardi com um tweet no final de semana, sobre o desempenho das mulheres e o maior envolvimento entre brancas e negras:

Normani fez TUDO isso e Kylie caminhou pelo corredor e abriu uma porta? Se isso não é uma indicação visual perfeita de mulheres negras tendo que fazer mais e mulheres brancas fazendo o mínimo para chegar a algum lugar, eu não sei o que é.

A intérprete por sua vez fez questão de responder:

Normani é umas das melhores artistas femininas e dança como se estivesse quebrando tudo! Por que ela abriria uma porta? Por favor, me diga como isso faria sentido? A melhor parte da música é a batida e é isso que a faz querer dançar.

Depois ela ainda se manifestou em uma publicação que agora está apagada dizendo:

Por que eu coloquei Kylie no meu clipe? Ela tratou minha irmã e filha de forma tão amável no aniversário da filha dela. Travis [Scott] e Set [Offset, marido dela] são amigos muito próximos, e Kris Jenner tem me dado conselhos sobre certas coisas, e seu marido é muito legal comigo.

A diva já havia deixado uma mensagem a todas as colegas que participaram do clipe no dia do lançamento:

Eu quero agradecer a todas as mulheres que fizeram parte do meu vídeo. Significa muito para mim que vocês encontraram um tempo na agenda para isso. Foi muito importante.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias